terça-feira, 30 de agosto de 2011

Indicativo de paralisação - SESAB



Acontece nesta quarta-feira, 31 de agosto, às 19h, na sede da Associação Baiana de Medicina – ABM, uma assembleia de médicos da Sesab de todos os vínculos. Na pauta da reunião está inclusa a avaliação da proposta do governador Jaques Wagner para a categoria, discussão da implantação da Gratificação de Incentivo ao Desempenho (GID) e avaliação das reivindicações sobre o Planserv. Compareçam!

Serviço
O quê: Assembleia Sesab
Quando: 31 de agosto, às 19h
Onde: Auditório Altamirando Santana, Rua Baependi, 162, Ondina

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SINDIMED CONSEGUE LIMINAR SUSPENDENDO PORTARIA QUE LIMITAVA VÍNCULOS DOS MÉDICOS NO ÂMBITO DA BAHIA

Estimulado pela conquista do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que conseguiu em julho, uma liminar contra a União (Ministério da Saúde), suspendendo parcialmente a eficácia da Portaria n° 134, o Sindimed seguiu os mesmos passos e também saiu vitorioso, conquistando a suspensão provisória e parcial dos termos da Portaria, referentes à limitação de cadastramento de vínculos de natureza privada para os médicos, observada, sempre como requisito, a compatibilidade de horários.

Além da área privada, a liminar, baseada no direito a ampla defesa dos médicos e o livre exercício da profissão nos termos da lei, também abrange a proibição de acumulação de cargos e empregos públicos, nos termos do art. 37, “C” da Constituição Federal, na área de profissionais de saúde, que também estabelece a exigência da compatibilidade de horários, de forma a assegurar a assistência médica à população.

ASCOM

Sindimed- Ba

Contato: (71) 3555-2562

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Estória de mal gosto!

* Estória ouvida no sub mundo e repassada como ouvi. Eu aumento mas não invento!

Dois jovens ansiosos por ingressarem no meio acadêmico conversavam animados sobre a universidade do sul e seus campus.
- Li que a deputada esteve em Brasília agradecendo nosso Campus Eunápolis.
- Você leu errado então. Eunápolis não foi contemplada.
- Foi sim.
-Não, não foi. Tenho certeza.
-Raciocina comigo cabeção. A partir de outubro do próximo ano vamos abrir uma filial lá em Porto Seguro, não é?
- Você que tá falando...
-Vamos sim. Então... Filial... Entendeu... O campus é nosso... Tá tudo dominado...
- Ahaaa Huhu ô campus é nosso...

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ninguém é perfeito?

Aviso aos governantes, aos corruptos, a violência e etc...

- Não somos tão bestas, pensam que estão nos enganando, mas não estão. Nós sabemos de tudo e não somos bobo, somos apenas omissos, submissos, cínicos e cada vez mais moralmente insensíveis - Ninguém é perfeito. (Adap. de João Ubaldo)

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Programação Ato público nacional 24 de agosto IFBA Eunápolis‏

Colegas,

O ATO PÚBLICO NACIONAL em defesa de uma educação gratuita e de qualidade acontecerá amanhã, 24 de agosto, as 9 horas, com concentração no posto SHELL (Nossa Senhora D'Ajuda). Contamos com a presença de todos vocês para que nosso ATO tenha maior visibilidade.
A luta continua.

"Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida." Che Guevara


* Recebido e repassado.





Sociedade condenada?

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa. Isso nos dá a certeza que carecemos de valores como honestidade, justiça, perdão, solidariedade, esperança, ... e muito trabalho. Que Deus nos dê forças para isso:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.´

*Recebido por correio eletrônico (a confirmar). Mas o texto merece publicação.

Calendário Atividades - Comando Estadual de Greve - IFBA

23 DE AGOSTO:
Evento: Seminário Educação e Cidadania
Local: Auditório IFBA
Horário: 9 horas

24 DE AGOSTO:
Evento: Ato Público
Local: a definir
Horário: a definir

25 DE AGOSTO:
Evento: Assembleia Servidores
Local: IFBA
Horário: 9 horas

IFBA Campus Eunápolis

domingo, 21 de agosto de 2011

PT de Porto Seguro inaugurou sede partidária

Estive ontem na inauguração da sede do PT de Porto Seguro a convite do amigo Marcelo Prates (Pré candidato a vereador) e na companhia de Everton e Pires. Estivemos com o Deputado Federal Valmir Assunção e com o Deputado Estadual Marcelino Galo. O evento fortalece a candidatura de Gilvan Florêncio a prefeitura de Porto Seguro em 2012. Foi uma noite agradável.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O SUS de todos nós

Elda Bussinguer

09/08/2011 - 22h23
A Gazeta

Mais importante conquista da sociedade brasileira, em sua busca de justiça social, o SUS, representado pela ideia de que a saúde é direito de todos e dever do Estado, foi a mais significativa vitória de nossos movimentos sociais. Temos a comemorar a inclusão de milhões de brasileiros no sistema. A indigência, triste memória da exclusão, foi definitivamente superada.

O acesso universal é a vitória da luta contra a desigualdade. Em pouco mais de 20 anos de sua implantação, o SUS avançou construindo um sistema nacional de proteção social e política distributiva, típico das sociedades democráticas e solidárias. Nosso complexo sistema nacional de saúde, construído a partir de 1988, é prova inegável da capacidade de gestores e profissionais da área em estruturar um sofisticado e abrangente sistema capaz de integrar união, estados e municípios em busca de um mesmo propósito. A participação social avança, a despeito da sistemática pressão das forças contrárias que tentam manter privilégios, solidamente fincados na estrutura e na organização do sistema. Avançamos, mas ainda podemos avançar muito mais.

A efetivação de um direito, garantido constitucionalmente, se materializa na luta diária dos diferentes atores sociais. Não há direito conquistado em definitivo. As forças contrárias ao SUS, presentes na Constituinte, ainda atuam hoje e com mais força ainda. O poder econômico, que determina nossos desejos e se apropria de nossos direitos, continua sua luta com vistas ao desmonte daquilo que conquistamos em 88.

O projeto de transformação da saúde em mercadoria de consumo, no qual leva mais quem mais pode comprar, coopta e conquista adeptos dentre defensores históricos do SUS. Enquanto o SUS não for o sistema de todos nós e não apenas o SUS para os pobres, continuaremos a ver subfinanciamento; baixos salários; burla aos concursos públicos com vínculos precários (terceirização, contratos temporários, convênios, cooperativas e falsas OSs); pujante indústria das liminares judiciais; expansão do setor privado e tantas outras condições que vemos prosperar na saúde.

É preocupante quando o próprio Estado, que deveria garantir as diretrizes constitucionais, transfere recursos públicos para o setor privado e subsidia planos e seguros de saúde para servidores públicos. Ao financiar esses planos de saúde, o Estado assume seu descrédito na qualidade do plano de saúde que oferece à maioria da sociedade. Se o SUS não serve para os servidores públicos, também não pode servir para os demais cidadãos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eunápolis sem Campus Universitário. Sociedade adormecida.

Tem uma coisa que esta me tirando o sono.

Acabamos de saber que nossa cidade foi preterida entre as cidades que receberão campus no sul e extremo sul.

As cidades de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas foram agraciadas. Ficamos de fora.

Eu aqui querendo ter conhecimento dos critérios utilizados para as indicações e exclusões, consequentemente...

Como cidadão, tenho direito de ser informado.

Mas nada...

Não consigo entender.

A cidade parece adormecida.

Alô imprensa, alô sociedade organizada (e desorganizada, como dizia o outro), alô deputado, alô deputada... Alô cambada toda...

Cidades de outras regiões já organizaram passeatas de protesto, deputados já brandaram contra e pedindo explicações.

Até a olho grande da Itabuna que não gostou que a direção fosse para Porto Seguro já acionou seu batalhão de choque no sentido de levar para lá a reitoria. E estão pegando pesado.

E nós aqui ZZZZ... ZZZZ... ZZZZ...

Lá em Porto pelo menos eles dormem de frente para a praia.



Paralisação Planos de saúde

Prezado Colega,

A Comissão Estadual de Honorários da Bahia (CEHM) realizou assembleia no dia 8 de agosto, com expressiva participação dos médicos que atendem através dos planos de saúde (saúde suplementar), dando continuidade ao vitorioso movimento médico que paralisou os atendimentos no dia 7 de abril.

A CEHM vem notificando as operadoras de saúde para que abram negociações sobre os honorários, visando corrigir o grande desequilíbrio econômico imposto nessa relação de trabalho, além de buscar sanar o inaceitável desrespeito à autonomia dos médicos, burocratização da atividade e contratualização, em respeito inclusive as resoluções da ANS.

Após intensa negociação, foi assinado um acordo com a UNIDAS (que representa 28 operadoras de saúde), já em vigência desde o dia 1 de agosto, que reajusta de honorários e procedimentos médicos: aumento da consulta de R$44 para R$60 e da CBHPM 3ª edição ( 2004) para a 5ª edição (com deflator de -20% para porte e UCO).

Assim, é fundamental que, a partir deste mês, os médicos da Bahia enviem suas faturas já com os novos valores conquistados. As três entidades médicas disponibilizaram em seus sites o acordo na íntegra, com a relação das afiliadas da Unidas e os valores acordados.

Os médicos (através da CEHM) e a Unidas conquistaram avanços, tanto é que especialidades que já estavam com descredenciamento em andamento reverteram suas posições devido ao acordo firmado, garantindo a manutenção da assistência aos pacientes. Ficou claro o sentimento dos médicos de preferirem uma solução negociada, mas que sem dúvida estão preparados para o enfrentamento!!

Na assembleia do dia 08/08 ficou decidido por unanimidade que:

1 – Por não aceitarem iniciar negociação com a CEHM e pagarem baixos valores aos médicos (tem consulta no valor de R$ 33), as operadoras AMIL, MEDIAL, HAPVIDA, LIFE e INTERMÈDICA (NORCLÌNICAS) serão paralisadas no dia 21 de setembro (data nacional de paralisação). Esperamos que até lá essas operadoras busquem um entendimento produtivo com a CEHM.

2 – As operadoras Golden e Promédica iniciaram os primeiros contatos de negociação no dia 8 de agosto e, apesar de terem apresentado propostas recusadas pela assembleia, no momento não entram na listagem das operadoras a serem paralisadas no dia 21 de setembro. Sendo a elas fornecido um prazo até 29 de agosto para avançarem nas propostas.

3 – Ficou decidido também que qualquer operadora afiliada à Unidas que não honre o acordo firmado com a CEHM, estará automaticamente na lista dos que serão paralisados em 21 de setembro e sofrerá as demais medidas definidas pelo movimento (ações na mídia, na Justiça, etc). Foi destacada, particularmente, a situação da GEAP, que apesar de ser afiliada da Unidas, sistematicamente não honra os acordos com os médicos, desde 2004, e certamente será alvo de grande reação dos médicos contrários a esse flagrante desrespeito.

As operadoras que não estejam à altura do grupo que as representam, deveriam desvincular-se para não macular a boa fé estabelecida entre as partes durante a negociação. Plano de saúde que não respeita o trabalho do médico, também não respeita a saúde do cidadão!

Comissão Estadual de Honorários Médicos da Bahia - CEHM

Coordenação: Débora Angeli

Representante ABB: Fabíola Mansur

Representante AMB: José Carlos Brito

Representante CREMEB: Luis Vasconcelos

Representante CFM: Jecé Brandão

Representante das Sociedades de Especialidades: Maria do Socorro Mendonça

Representante SINDIMED: João Paulo Farias


* As em destaque de vermelho operam em nossa região.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MÉDICOS OBSTETRAS E GINECOLOGISTA DE EUNÁPOLIS, PORTO SEGURO E REGIÃO

MÉDICOS OBSTETRAS E GINECOLOGISTA DE EUNÁPOLIS, PORTO SEGURO E REGIÃO

REUNIÃO: QUARTA FEIRA DIA 17 DE AGOSTO

LOCAL: CREMEB - EUNÁPOLIS

ASSUNTO: PLANOS DE SAÚDE (PARALISAÇÃO - DESCREDENCIAMENTO - CRIAÇÃO DE ASSOCIAÇÃO - O QUE HOUVER)

HORÁRIO: 19:00 H

ATENÇÃO PARA A DATA E O HORÁRIO CONTRIBUA REPASSANDO ESSE AVISO AOS SEUS COLEGAS DE SEU ENDEREÇO ELETRÔNICO PESSOAL

SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DE NOSSOS OBJETIVOS

Eunápolis ficou sem campus universitário. A sociedade permanece adormecida.

Neste momento, em que mais uma vez o nosso Território foi preterido
TODOS À LUTA!

Caríssim@s, a luta pela Universidade Pública continua. Hoje (15/08), a partir das 10:00 hs da manhã, na sede da Amorvale, haverá importante reunião com todos os prefeitos para tratar do assunto. Mais tarde, às 16:00 hs haverá passeata, promovida pelo Território da Bacia do Rio Corrente, saindo do Turibão à Praça do Jacaré. Participe desse grande ato pela implantação da Universidade em nosso Território. Amanhã, segundo Marcão, a Amorvale irá à Brasília, entregar um ofício à presidente Dilma, solicitando um campus para Santa Maria da Vitória, após consenso dos vários municípios integrantes.

Devemos agradecer pela criação da UFOB, sim, mas não podemos admitir a exclusão de nossa região, QUE LUTA PELO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO HÁ MAIS DE 60 ANOS.

TODOS À MARCHA PELA UNIVERSIDADE PÚBLICA!

RESSURREIÇÃO DA DITADURA - DEMONSTRAÇÃO DE DESCONHECIMENTO

Aos médicos, população brasileira e a quem mais interessar,

Vinícius Marques de Carvalho, Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, em decisão unilateral, determinou a publicação da nota pública, o que está sendo cumprido. Pelo teor da mesma, pode-se concluir tratar-se de decisão truculenta, desprovida dos elementares princípios da democracia e dissociada do Estado Democrático de Direito.

De início, contrapõe a manifestação legítima dos médicos brasileiros, declarando posição coercitiva e punitiva a livre iniciativa dos médicos brasileiros no dia 7 de abril de 2011.

Refere ele ter vislumbrado a possibilidade de dano irreparável, talvez por vergonha ou falta de coragem não expressou quem poderia sofrer tais danos. Todas as suspeitas recaem na tese de que os danos seriam das operadoras e de planos e seguros de saúde, que exploram os pacientes com mensalidades exorbitantes e os punem com conduta dificultosa ou impeditiva de assistir aos mesmos dentro das suas necessidades nas enfermidades. Suspeita-se que essa falta de coragem em definir os eventuais prejudicados repousa em relações duvidosas que não foram esclarecidas.

A FENAM jamais poderá instaurar sindicâncias ou processos administrativos disciplinares contra médicos, por ser essa instauração de competência exclusiva dos Conselhos de Medicina, por determinação de lei específica. Lamenta-se, profundamente, o desconhecimento de Vinícius Marques de Carvalho sobre assuntos de tamanha relevância.

Médicos brasileiros são mulheres e homens lúcidos e conscientes, autônomos e livres para serem tratados com desrespeito agressivo de um funcionário público (Vinícius Marques de Carvalho), considerando todos suscetíveis à coação ou subalternos à imposições do livre exercício do ir e vir, princípio consagrado nos preceitos da Constituição da República Federativa do Brasil, ou o que pode ser pior, os ignora por razões inconfessáveis.

Nunca, em nenhum momento, por qualquer motivo ou razão, a FENAM promoveu, fomentou ou coordenou qualquer movimento de paralisação coletiva de atendimentos aos beneficiários de planos de saúde, por tempo indeterminado ou o fez em relação a descredenciamento em massa. Vinícius de Carvalho, seguramente, navegou no cosmo intentando materializar sonhos, ou agindo de forma a procurar revogar parte da Constituição da República Federativa do Brasil, que assegura livre organização e manifestação sindicais, demonstrando pendores autoritários e ditatoriais.
Impede a FENAM de divulgar os valores pagos pelas atividades profissionais, entretanto, não impede as operadoras de planos e seguros de saúde de comercializar seus planos em valores exorbitantes.

Jamais a FENAM procurou impedir a livre negociação individual de médicos, por reconhecer neles a grandeza e a capacidade suficiente para assim o fazerem, se lhes for de conveniência. Nunca tutelamos médicos em nível tão apequenado. Quem assim pensa, provavelmente reflete a dimensão da sua grandeza.

A FENAM jamais promulgou qualquer ato normativo, ou determinação, ou orientação para cobrança direta pelos médicos de valores adicionais por consultas ou procedimentos de pacientes de planos de saúde, portanto, não poderá determinar a suspensão dos mesmos. O funcionário Vinicius Marques de Carvalho, talvez assoberbado por dificuldades burocráticas, falta de clareza na compreensão de normas e leis, prática democrática de entidades sindicais e disparidades decisórias, não tenha se atido ao fato de que a FENAM, como organização sindical de segundo grau, legalmente constituída, é fiel e obediente aos princípios legais do Estado de Direito e age em nome da categoria médica sempre por ela respaldada.

A FENAM manifesta seus votos de profícuo sucesso e conquistas do governo da presidenta Dilma Rousseff e, no momento em que a presidenta adota medidas severas contra suspeitos e incapazes que serviam a seu governo, se surpreende com a manutenção de Vinícius Marques de Carvalho no quadro de empregados do Ministério da Justiça ao se constatar tamanha fragilidade em suas decisões.

Brasília-DF, 12 de agosto de 2011.

Federação Nacional dos Médicos

http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/395055

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

4º Encontro da Delegacia Regional de Eunápolis de CREMEB

Acabo de chegar do 4º Encontro da Delegacia Regional de Eunápolis do CREMEB. Boa reunião. E lá grupo de obstetras optaram pela reunião da especialidade do dia 18 passar para o dia 17 de agosto. Negócio fechado. Depois dou os detalhes aos colegas parteiros, rsrsrs... O tema é PLANOS DE SAÚDE.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dançamos de novo??? Brincadeira...

...

Serão criadas a Universidade do Sul da Bahia, com campos em Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro...

http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2011/08/10/agora-e-oficial-sul-da-bahia-tera-universidade-federal/

* Nossa cultura irá continuar se resumindo na política do churrasquinho com cerveja acompanhado desses carros de fundo aberto com músicas de qualidade super duvidosas.

É PEDRÃO... Só você na causa...

Deus me livre...

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A Equação do SUS

"Gestão da saúde usada como cabide de emprego de amigos e puxa-sacos, consequentemente, gestão incompetente + corrupção (desvio de dinheiro) + péssimos salários para os profissionais+ povo acomodado e alienado ( sem conhecimento dos seus direitos e cidadania) = Superlotação + falta de condições mínimas e éticas de trabalho + mortes evitáveis e complicações + Profissionais mais desestimulados e infelizes no trabalho - profissionais trabalhando".

* Recebido por correio eletrônico.







segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Entidades médicas planejam paralisação de advertência no Sistema Único de Saúde

Representantes das entidades médicas votaram nesta sexta-feira (05) a favor da realização do Dia Nacional de Paralisação da Saúde Pública. A decisão foi aprovada por ampla maioria...

Completa:

http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/394949

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Governo faz proposta para pagamento da GID

No dia 29 de Julho, a SESAB apresentou a proposta de Avaliação de Desempenho a representantes das entidades médicas (ABM, CREMEB e Sindimed) e do Sindisaúde.


O governo propôs dividir a avaliação em duas: individual e institucional. A avaliação individual será inicialmente baseada somente na assiduidade do trabalhador. Já a avaliação institucional será baseada em critérios como taxa de ocupação, tempo de permanência entre outros. O percentual acima da GID mínima que cada cada funcionário terá direito será calculado de acordo com as somas das duas avaliações tendo a individual um peso de 40% e a institucional um peso de 60%.


Como exemplo, hipoteticamente, tendo uma GID mínima de 1000 reais e uma GID máxima de 2000 reais:


Trabalhador com avaliação individual máxima e avaliação institucional máxima: receberá a GID mínima + 100% da diferença entre GID máxima e mínima = 100%(2000 - 1000) + 1000 = 2000 reais


Trabalhador com avaliação individual mínima e avaliação institucional máxima: receberá a GID mínima + 60% da diferença entre GID máxima e mínima = 60%(2000 - 1000) + 1000 = 1600 reais


Trabalhador com avaliação individual máxima e avaliação institucional mínima: receberá a GID mínima + 40% da diferença entre GID máxima e mínima = 40%(2000 - 1000) + 1000 = 1400 reais

Trabalhador com 50% da avaliação individual e 50% da avaliação institucional: receberá a GID mínima + 50% da diferença entre GID máxima e mínima = 50%(2000 - 1000) + 1000 = 1500 reais


No caso em que esse cálculo seja menor do que o valor atual recebido pelo servidor, este continuará recebendo o mesmo valor.


Além disso foi informado que a avaliação individual dos médicos com carga horária de 12h será limitada a 20%, assim estes profissionais só poderão alcançar 80% da GID máxima. O secretário alegou que esta medida vem para diferenciar o valor entre os médicos de 12 e 24h.


Uma dúvida crucial, respostas tangenciais e contraditórias


Os representantes dos servidores questionaram se existe uma estimativa de qual percentual de avaliação as unidades receberiam hoje.


O funcionário da SESAB afirmou que não sabia porém intuia que nenhuma receberia 100%. Em contradição o funcionário da SAEB informou que já foi feito um levantamento do impacto financeiro utilizando o histórico das unidades passado pela SESAB. Foi cobrado que o governo apresente os valores absolutos aproximados do cálculo no máximo dentro de 15 dias.


Risco do servidor ser penalizado por problemas de gestão


Os representantes das entidades médicas foram unânimes em apontar o risco do servidor ser penalizado por problemas de gestão ou estruturais os quais fogem às suas atribuições. Foi citado o exemplo de um paciente do HGRS que espera por internação domiciliar há 7 meses. Casos como este podem levar a avaliação institucional, e consequentemente o salário do servidor, para baixo. Assim, dadas as condições de assistências atuais, mesmo que todos os servidores cumpram com suas obrigações com afinco nunca conseguirão avaliação máxima.


REDA e municipalizados esquecidos


O secretário Jorge Solla foi bem claro ao afirmar que os médicos do REDA e os municipalizados não receberão este aumento da GID. Prontamente as entidades sindicais protestaram.


Municipalizados esquecidos (parte 2)


Na reunião questionou-se porque os médicos municipalizados que voltaram a trabalhar na rede própria da SESAB não recebem o valor equivalente aos estatutários com a mesma carga horária. O representante do Sindimed reforçou que já existe uma lista na SESAB com os nomes de todos os municipalizados com direito a receber o valor reajustado. Jorge Solla ordenou que a superintendência de recursos humanos verifique a situação destes médicos.


Entidades cobram ajustes no PCCV


As entidades dos trabalhadores deixaram claro a sua insastifação com a proposta apresentada. Pontuaram que é um absurdo os vencimentos dos servidores serem compostos em mais de 2/3 por gratificação em vez de salário base. Além disso realçaram a necessidade de outras providências para acabar com as distorções no PCCV como incorporação da maior parte da GID no salário base, implementação da progressão e promoção e enquadramento por tempo de serviço dos funcionários antigos.


Uma nova reunião foi agendada para o dia 12 de agosto. Ficou acertado também que o governo criará uma página eletrônica com as informações sobre o cálculo da GID.

Fonte: Boletim eletrônica LUTA MÈDICA - SINDIMED