terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AOS SERVIDORES PÚBLICOS DE EUNÁPOLIS

MAIS NOTÍCIAS DA COMISSÃO SALÁRIAL:

Considerando o atual cenário vivenciado pelos servidores em nosso município, diante da precarização do trabalho, desvalorização salarial, fragilidades e ausência de políticas concretas de Recursos Humanos e do Plano de Carreiras, Cargos e Salários.

Considerando a necessidade de reconhecermos tais fragilidades e buscarmos caminhos, aliados ao diálogo, num processo de construção coletiva e participação de todos, para que possamos garantir os nossos direitos, todos nós somos convocados, a sensibilizar toda a categoria, conscientizando do papel de cada um para a luta pelos nossos direitos.

Nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, às 8 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Eunápolis, foi realizada a primeira paralisação, com objetivo promover o reconhecimento do nosso trabalho e de nossa dedicação, através de uma remuneração digna, justa que corrija as perdas salariais ocorridas ao longo destes 9 anos e também,de garantir a revisão do Plano de Cargos e Salários, de forma a propor além da inclusão de um Plano de Carreira a definição de uma data base anual para reajuste das perdas salariais.

Conseguimos concentrar , neste evento, um grande número de servidores , todos unidos em prol da mesma causa.

A assembléia dos servidores decidiu como estratégia, comparecer em massa a Câmara de Vereadores de Eunápolis, 3 de dezembro , as 19 horas, com intuito de demonstrar aos vereadores a nossa insatisfação quanto a aprovação do Projeto Lei № 10 de 3 de outubro de 2009, que estabelece os quantitativos de cargos das carreiras, cria novos cargos, e defini a carga horária, escolaridade e vencimentos, que como sabemos estão defasados.

Ficou também decidido pela Assembléia que aguardaríamos o contato do Gestor, Robério Oliveira, até a próxima quinta-feira, ocasião que estaríamos definindo ou não a data de nova paralisação.

É de extrema importância a participação de todos os servidores. É essa a hora que temos para provar que não esquecemos ou deixamos de lado os nossos ideais para melhores condições de trabalho digno, bem como uma sociedade mais justa.

Tais reivindicações, certamente, somente irão fortalecer as políticas de saúde do nosso município e os princípios do SUS, onde o corpo de trabalhadores da saúde, que é o seu principal componente, possa ser valorizado e, que motivado, possa dar a sua contribuição para a transformação social do nosso município.

Agradecemos a participação de todos que estiveram presentes, e convidamos a todos a comparecerem na Câmara de Vereadores, dia 3 de dezembro,as 19 horas.
Seja um multiplicador,sensibilize outros profissionais da sua categoria.

Faça uma corrente.

Divulgue este email.

ESTA LUTA É DE TODOS !!!!!!
FAÇA O QUE PUDER , MAIS FAÇA.
É PREFERIVEL LUTAR POR UMA CAUSA JUSTA DO QUE SE ARREPENDER MAIS TARDE POR NÃO TER TENTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário