segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Planos de saúde - Convite

Salvador-Ba, 10 de setembro de 2011.


Prezado colega:

As operadoras de planos e seguros de saúde, nos últimos dez anos, reajustaram nossos honorários muito abaixo da inflação do período. O valor da consulta, se corrigido pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), seria de R$ 70,00. Se corrigido conforme a evolução do valor do salário mínimo, subiria para R$ 130,00. Isto ocorre porque eles reajustam anualmente as mensalidades dos usuários, nossos pacientes, mas não repassam reajuste proporcional aos honorários dos médicos, surgindo daí este grave desequilíbrio financeiro que ameaça fechar as portas de nossos consultórios, clínicas e hospitais.


Para que este cenário se reverta, é fundamental nosso apoio à Comissão Estadual de Honorários Médicos, constituída por colegas honrados, para negociar os nossos reajustes. Os médicos, em assembléia, decidiram paralisar por 7 dias, a partir de 21 de setembro, os atendimentos a aqueles planos que mais se mostraram insensíveis à negociação dos reajustes.

Peço-lhe, que além de aderir a este justíssimo e inadiável movimento de luta, que repasse esta carta a todos os seus colegas de sua rede de relações, reforçando para eles a importância de suas adesões e participações.

Se puder, também compareça às assembléias. Sua presença, opinião e incentivo são muito importantes.

Jecé Brandão, gastroenterologista; representante dos médicos da Bahia no Conselho Federal de Medicina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário