terça-feira, 20 de setembro de 2011

ATENDIMENTO MÉDICO ATRAVÉS DOS PLANOS DE SAÚDE SUSPENSO A PARTIR DO DIA 21

Os médicos baianos decidiram que vão paralisar o atendimento eletivo aos usuários de planos de saúde, por uma semana, a partir desta quarta-feira, dia 21 de setembro. Ao final da paralisação (27 de setembro), os médicos farão nova assembleia para um balanço do movimento, quando também definirão as novas ações para fazer com que os planos valorizem o trabalho médico e a população que é atendida através dos convênios.

Os critérios para escolha do foco da paralisação na Bahia foram três. Primeiro os planos que não negociam com a Comissão Estadual de Honorários Médicos: Amil, Medial, Hapvida, Norclínicas/Intermédica, Life Empresarial; em seguida, os planos que não cumprem o acordo que foi assinado com a Unidas em 21 de julho: Geap, Promédica, Cassi, Petrobrás; e por fim, os planos que insistem em apresentar propostas irrisórias: Golden Cross e Promédica.

Ações na Justiça também serão movidas contra os planos que não negociam e que já foram notificados judicialmente.

Desrespeito ao acordo Unidas

A CEHM vai entrar imediatamente com a ação de cumprimento de acordo, com pedido de liminar, para a Geap, Cassi e Petrobrás. E fará reunião com Ministério Público e Procon, dando ciência sobre a posição desses planos em descumprir o acordo com a Unidas, atitude que pode trazer sérias consequências para os usuários.

Os planos que serão paralisados são: CASSI – PETROBRÁS – GEAP – AMIL – HAPVIDA – MEDIAL - INTERMEDICA/NORCLINICAS - LIFE EMPRESARIAL – PROMEDICA - GOLDEN CROSS

PROGRAMAÇÃO DO DIA 21 DE SETEMBRO

Concentração, a partir das 10h, na ABM (Rua Baependi, 162 – Ondina).

10h – Coletiva de imprensa.

11h – Debate: Mercantilização da Saúde.

12h – Acarajé com arte: exposição de médicos com seus cordéis e cartoons sobre Medicina Humanizada.

13h – Com este honorário, só rindo! Performance dos Terapeutas do Riso.

14h – Paralisação de repente: apresentação de repentistas.

15h – Médico tem arte: apresentação musical.

16h – CBHPM bota a banda na rua: caminhada musical até a nova Praça de Ondina.

* Correio eletrônico: Sindimed

Nenhum comentário:

Postar um comentário