segunda-feira, 13 de abril de 2009

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR




Na edição 162 de 30 de março do corrente ano do jornal “Folha Popular”, cujo um dos responsáveis pela direção é meu camarada Lourival Jacome.

Na coluna “Contraponto”, página 4, há uma nota na qual aparece a minha foto e a queixa de que a falta de energia elétrica que foi uma solicitação de socorro pelos moradores lá do Embaré quando da visita do governador Jaques Wagner a Eunápolis ainda não obteve resposta e que euzinho seria o líder do movimento.

Quisera-me ser.

Mas para quem leu o meu blog (pode acessa ai do lado), percebeu que a solicitação não foi só ao governador.
Foi também ao atual prefeito que não falou uma linha sobre as reivindicações do povo ali embaixo do palanque pois estava preocupado em seu discurso ensaiado de falar dos vinte e seis e tantos votos mil, e da reforma do mercado que leva o nome de sua mãe e que seu governo agora tem o mesmo lema do governador. Alinhadíssimo...

Na questão, aceitamos o auxílio dos deputados estaduais e federais de plantão. Da sociedade organizada, desorganizada e alternativa. Dos vereadores da região. De qualquer pagador de impostos sensibilizados com a questão. Da imprensa em geral. Do Bispo. Pastores também, é claro.

Mas como não sou eu que lidera o movimento. Só posso dizer que são diversas pessoas corajosas que se empenham em um uso racional da terra.

Aqui em Eunápolis "o cara" é o camarada Zuza. É ele que segura a bandeira.

Vamos ver se essa turma toda ai em cima se mobiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário