segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jornada musical homenageia maestro Lindemberg Cardoso

Com o lema “Uma música em cada canto”, acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2012, no município baiano de Livramento de Nossa Senhora (a 570 km de Salvador), a IX Jornada Lindemberg Cardoso. O evento, este ano, terá a especial participação de Elomar, cantador de Vitória da Conquista que tem reconhecimento internacional por seu trabalho de raízes regionais.

A programação conta ainda com a participação de Fred Menendez e orquestra; Jânio Arapiranga; Ely Pinto (cover de Raul Seixas); Tuzé de Abreu; Os Guará do Nordeste; Filarmônica de Brumado e Filarmônica Lindemberg Cardoso. Com estilos musicais variados a Jornada apresenta reisados, chorinho, samba, pop-rock e baião, além de recitais de cordel.

Este ano, além da tradicional referência ao reconhecido maestro baiano, Lindemberg Cardoso, a Jornada fará uma homenagem especial ao ex-presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia, José Caires Meira, falecido no último dia 7 de janeiro, que foi o criador da Jornada e seu principal realizador ao longo desses anos.

Após oito anos de realização através de financiamento proveniente de doações e recursos particulares, pela primeira vez a jornada contará com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

Serviço
O que: IX Jornada Lindemberg Cardoso – Uma música em cada canto
Quando: de 26 a 29 de janeiro de 2012
Onde: Livramento de Nossa Senhora – BA
Quanto: gratuito



Ney Sá – MTE-BA 1164


Imprensa Sindimed
Salvador, 20.01.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário