terça-feira, 1 de novembro de 2011

Cremeb rebate declaração do Secretário de Saúde da Bahia

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia esclarece que, diferente do que foi informado pelo Secretário Estadual de Saúde, Dr Jorge Solla, na matéria "Sindmed faz avaliação de adesão ao movimento" - que apoia o texto principal "Paralisação do SUS gera transtornos e pacientes ficam sem atendimento" -, publicada na edição do Jornal A Tarde do dia 26 de outubro de 2011, página A6, os médicos não recebem da SESAB o valor de R$ 3.865,98, por plantão.

O vencimento mensal para início de carreira médica é de R$ 2.123,20 para quatro ou cinco plantões mensais. "Mesmo se o valor pago fosse o divulgado pelo Secretário estaria aquém dos praticados por Estados com características econômicas semelhantes à Bahia. Entretanto, há um alento. O Governo Estadual convidou as entidades médicas para negociarem a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos médicos da rede estadual. Depositamos nisso as nossas esperanças de reconhecimento da importância dos médicos para a assistência à saúde", enfatizou José Abelardo Meneses, presidente do Cremeb.

O Cremeb se manifestou contrário à informação publicada e desde o dia 26/10 solicitou a publicação de retificação no jornal, mas até o momento não foi atendido.

Atenciosamente,

Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb)

71 3339-2800 cremeb@cremeb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário