A assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 27, marcou a retomada da mobilização dos médicos da Sesab (de todos os vínculos), no sentido de se contraporem à enrolação que vem sendo protagonizada pelo governo da Bahia.
Durante todo o mês de agosto uma agenda de mobilização vai incluir visitas aos órgãos de imprensa, à Assembléia Legislativa, além de contatos com lideranças e partidos políticos, para denunciar e cobrar a melhoria das condições de trabalho no Estado.
Uma nova assembleia já ficou marcada para o dia 31 de agosto, quando a categoria já terá a confirmação ou não do pagamento da GID máxima que, mais uma vez, foi adiada para a folha salarial de agosto, com retroatividade a junho.
A mais recente quebra de compromisso foi em relação à promessa feita pelo secretário Jorge Solla, na presença do governador Jaques Wagner, na audiência que manteve com as entidades médicas, no dia 6 de julho, de que pagaria a GID acrescida da avaliação de desempenho já na folha de julho (competência junho).
Em paralelo à mobilização pelo cumprimento da promessa de majoração da GID, as entidades médicas (ABM, Cremeb e Sindimed) vão buscar a retomada do diálogo com o governador Wagner para rediscutir o PCCV que, além de defasado, não contempla as necessidades da carreira médica.
Publicada em: 27/07/2011
http://www.sindimed-ba.org.br/conteudo.php?ID=1434
Nenhum comentário:
Postar um comentário