sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MOBILIZAÇÃO SAMU 192



Colegas do SAMU 192.

A mobilização em Salvador continua.

Leia a reportagem abaixo e acesse os endereços grifados para saber mais.

Dr. O Remédio é Lutar.

Médicos do Samu esperam até segunda por soluções
Juliana Dias l ATARDE

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindmed) se reuniram, na tarde desta quarta-feira, 12, com o secretário municipal da Saúde, Gilberto José, para apresentar as reivindicações da categoria.


Entre as demandas dos trabalhadores, está a falta de aumento salarial há cinco anos (atualmente, o teto é de R$ 3.800); dificuldades na regulamentação e organização de pacientes; escalas apertadas; problemas nas unidades e a não-realização de novos concursos públicos.

Segundo o presidente do Sindmed, José Caires, o secretário se comprometeu a entregar o documento com as demandas para o prefeito João Henrique e a analisar as ações que serão tomadas para contemplar a pauta.

“Iremos nos reunir em assembleia na segunda-feira para avaliarmos as propostas discutidas com o secretário. Caso as reivindicações não sejam atendidas, haverá a possibilidade de afastamento coletivo”, destacou Caires.

De acordo com o presidente, a categoria estabelecerá um prazo de 30 dias para o prefeito João Henrique determinar a contratação imediata de novos médicos e resolver as outras demandas dos profissionais. Enquanto isso, os serviços do Samu continuam funcionando normalmente.

Segundo a médica Ivone Nascimento de Seixas, os colegas não farão nada que vá ferir o código de ética, porém, ressalta, a situação em que se encontram é precária. “Não queremos prejudicar a população. Mas, só este mês, dez médicos pediram demissão por causa das más condições de trabalho. Para nós, é uma perda muito grande”.

http://ibahia.globo.com/batv/BATV_pop_video.asp?video=batv_qua_02.wmv&ext.asx

http://www.saude.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=598:secretario-de-saude-recebe-pauta-de-reivindicacao-dos-profissionais-do-samu&catid=39:noticias

ATENÇÃO

PARTICIPEM!
A PRESENÇA DE TODOS É MUITO IMPORTANTE

MÉDICOS DO SAMU192 METROPOLITANO DE SALVADOR
E REPRESENTANTES DE OUTRAS CATEGORIAS QUE PARTICIPARAM DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

ASSEMBLÉIA GERAL

SEGUNDA-FEIRA, DIA 17/01/2011 ÀS 19HS

NO SINDICATO DOS MÉDICOS DA BAHIA

Rua Macapá, 241 - Ondina - Salvador-BA
Telefax: (71) 3555-2555 / 2551

Nenhum comentário:

Postar um comentário