domingo, 12 de dezembro de 2010

FÓRUM DISCUTIRÁ CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS EMERGÊNCIAS

A difícil condição de atendimento nas emergências foi o ponto de pauta principal da reunião que o Sindimed manteve com o diretor do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), Paulo Barbosa, na manhã do dia 10 de novembro. Diante de recentes fatos envolvendo a emergência pediátrica, ocorridos naquele hospital, que ganharam repercussão em todo o estado, ficou evidente a urgência de se aprofundar a discussão sobre as condições de trabalho dos médicos na Bahia.

Da conversa participaram os diretores do Sindimed Deoclides Cardoso e João Paulo, além do presidente José Caires e do vice Francisco Magalhães, que externaram a preocupação da entidade com os rumos que vem tomando os atendimentos médicos, principalmente nas emergências.

Para o presidente José Caires, a iniciativa dessa discussão é muito pertinente porque crescem os casos em que há atritos entre médicos e pacientes ou seus acompanhantes. “Os recentes episódios divulgados na grande imprensa só fazem reforçar o grau de vulnerabilidade em que a categoria médica se encontra hoje em dia”, disse Caires.


A reunião deliberou pela realização de um fórum de debates cujo tema será “Ética e condições de trabalho”, no próximo dia 15 de dezembro, no auditório do próprio Hospital Roberto Santos. O evento, entretanto, será aberto a todos os médicos e médicas, especialmente os que atuam na Central Estadual de Regulação, no Samu e nas emergências dos hospitais das redes estadual e municipal. Além disso, participará uma representação do Cremeb.


Os interessados em participar do fórum já podem se inscrever ligando para o Sindimed, através dos telefones (71) 3555-2555 (71) 3555-2555 / 2551, ou enviando e-mail para sindimedba@gmail.com.



INFORMAÇÕES DO SINDIMED




Nenhum comentário:

Postar um comentário