sábado, 18 de setembro de 2010

MENINO CHORÃO

Bom.

Deixando de lado esses comentários de menino chorão, vamos direcionar as letras para coisas presentes.

Todos já sabem minha posição e deixo para o futuro a análise da história.

A questão que se impõe é a de em quem votar.

Confesso que estive namorando com o voto nulo de cabo a rabo.

Analisando a responsabilidade do voto me pus a refletir muito sobre o assunto. Desde que me foi permitido sempre votei.

Votei sempre pensando acertar. Acertei e errei. E procurei acertar de novo.
Acho que já melhorei muito nas minhas escolhas. Esse é o processo. Essa é a democracia.

Acredito que ainda irei fazer o uso do VOTO NULO. Acho-o justo e democrático quando não se encontra razão alguma para escolher.

Não sei se será nesta eleição ou em eleições futuras. Mas gostaria de não ter que chegar a tal hipótese. Seria frustrante saber que mão existe ninguém em que eu possa acreditar.

Minha opção inicial pelo voto nulo não é que não acredite em políticos decentes. Partia de protesto pela condução do processo no qual não o vejo com decência.

Mas o que esta feito, esta.

Deste modo analiso a cada dia quais candidatos merecem a honra do meu voto.
Já escolhi meu candidato a Presidente e a Deputado Estadual.

Os demais estão em aberto.

Ainda não encontrei.

Tenho recebido seja pessoalmente, seja por “emeio”, por MSN questionamentos de colegas e amigos com pedido de orientação em quem votar.

É impressionante o número de pessoas que ainda não se decidiram.

Tenho os ditos que pesquisem a vida de cada um. Que voto é coisa séria e que escolham somente quando a razão realmente falar mais alto.

De qualquer forma apresentarei meus eleitos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário