segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ALIANÇAS POLÍTICAS

Pois é.

Cá estou eu de volta.

E agora com asas, rsrsrsrs...

Para começar vamos as "PREVISÕES PREVISÍVEIS" de João Ubaldo do último domingo.

A partir dai vou desenvolver meu raciocínio político para essa eleição que como o campeonato brasileiro de futebol já esta na sua metade.

Aos amigos e meia dúzia de abestados que me seguem (abestado é palavra usada pelo Tiririca, sensação da eleição 2010), a partir daqui darei meu posicionamento político. Mais ou menos como Caetano Veloso. Também gosto deixar bem claro o meu voto.

Mas vamos lá. Se delicie com João:

...

Sim, mudaram as alianças, nos últimos anos. Vivem mudando e só duram enquanto a chance de morder o filé não trocar de lado. Quando o olhão se acende, a consciência se apaga.

As alianças, em nenhum momento, tomam em consideração questões ideológicas ou mesmo interesses imediatos dos súditos. Fazem-se das maneiras mais esdrúxulas e atentatórias ao pudor, levando quem ontem xingava a hoje exaltar e quem ontem abraçava a hoje repudiar.

Os que se opõem ao sucateamento descarado de princípios e valores são desdenhosamente taxados de ingênuos, primários ou radicais, até porque suas objeções ignoram as exigências da governabilidade. Governabilidade esta que, para quem está de fora, ou seja, os governados, se resume ao preenchimento de cargos públicos e semelhantes pelos indicados por essas alianças. E, pensando melhor, para os governantes também.


...

Quer ler mais? Na integra?

Procura o Jornal A Tarde de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário