quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O FUTEBOL TEM QUE MUDAR


Como é bom ser poderoso. Ser grande.

Ainda não vi um veiculo de comunicação falando direto da Irlanda do Norte e mostrando o descontentamento daquele povo ao ver que seu sonho de participar de uma Copa do Mundo não se realizará porque alguém literalmente “passou a mão” na vaga.

Se tivesse ocorrido o contrário certamente correspondentes internacionais estariam nas telinhas e nas ondas dos rádios mostrando a tristeza do povo frances.

Mas não é sobre isso que quero falar agora não.

Quero dizer que o futebol precisa mudar.

Com toda tecnologia atual e que a cada dia aparece uma mais espetacular, o futebol permanece parado na pré-história em nome de “isso é que dá a emoção”.

Me poupe!

Enquanto no automobilismo os pilotos são penalizados durante as provas quando da utilização de má fé, em natação a modernidade tira dúvidas de milésimos de segundos e em tantos outros esportes o futuro já chegou, no futebol, erros grosseiros como esse último que tirou um país da maior festa do futebol continuam numa boa. Ainda mais se o prejudicado não tem tradição no esporte.

Imagina você acordando agora após a final da próxima copa de ressaca com a derrota do Brasil com um gol de mão de um irmão argentino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário