Prezado (a) colega,
Você deverá estar recebendo em sua residência em breve uma postagem do Conselho Regional de Medicina (CREMEB). É a cédula de votação para escolha da nova direção da Delegacia Regional de Eunápolis que abrange também as cidades de Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi. Ao recebê-la ou se já a recebeu, deve marcar a opção Arte, Ética e Dignidade (Chapa 1). Também deverá fazer a escolha do Conselheiro que representará a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM). Isso deve se feito o mais breve possível e a colocar no correio. O porte é pago. Somente serão computados os votos que chegarem a Salvador até o dia 1 de julho. Por isso sua brevidade na ação será importantíssima.
Apoiamos a chapa 1 (Dignidade Médica) que tem como representante nosso colega Jecé Brandão e sua suplente, a colega Ceuci Nunes.
Explicamos o porquê das opções:
O critério utilizado para compor este grupo foi o interesse real de trabalhar em busca dos objetivos de melhores condições de trabalho e remuneração médica observando os princípios da ética e da dignidade profissional.
Formam esse grupo como efetivos: Fernando de Souza e Lima Corrêlo (12165), Vilma Braga Abalo Lemes da Silva (16226), Kátia Pereira Santos Melo Ramalho (17537). Como suplentes: Edmar Luiz da Silva Lopes (14319), Rivamarques Barsanulfo Rios (11277) e Carlos Roberto Castro Alves (15490).
Deve-se observar que a composição do grupo leva em consideração a questão geográfica de ação da Delegacia. Por isso se convocou a colega Vilma, moradora de Porto Seguro, que poderá colaborar com colegas de Belmonte e Santa Cruz Cabrália. O colega Edmar é morador de Arraial D Ajuda e esta apto no apoio a colegas que exercem a profissão naquela localidade e de Trancoso. Como ambos trabalham em Eunápolis, juntos, estarão cooperando com colegas destas cidades e grande Porto Seguro.
Outra importante colocação é a presença feminina. A composição da Delegacia há muito, vinha excluindo colegas médicas. Se junta a Vilma, a colega Kátia. Competentes, atuantes, éticas, farão diferença na condução dos trabalhos.
Cabe ainda chamar atenção para outro importante ponto. A Delegacia Regional não possui nenhum poder JUDICANTE. Não possuiremos nenhum poder de julgar alguém. Pelo contrário. Nosso principal objetivo será se empenhar em defender a boa prática médica, a capacitação de nossos pares, a garantia de serviços médicos de qualidade, entre outros. Assim poderemos obter a prestação de serviços de dignos para a população.
Infelizmente nossa Delegacia tem funcionado apenas de forma cartorial. Precisamos dar mais dinâmica e eficácia. Trazer cursos, reivindicar, participar das discurssões de interesses em nível nacional. Podemos fazer isso. Podemos muito mais.
O Movimento Dignidade Médica é um movimento social dos médicos, plural, apartidário. Vamos assim engrossar fileiras na defesa das principais pautas atuais.
· Adoção da CBHPM no SUS;
· Piso salarial do médico brasileiro de R$ 7.503,00/20 horas semanais, tal como proposto pela FENAM;
· Implantação de Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos no SUS – Carreira de Estado;
· Luta pela aprovação da Lei do Ato Médico, em tramite no Congresso e que define o alcance da profissão médica no país, de forma a evitar a invasão da nossa área de trabalho por outras profissões não qualificadas para tal;
· Em acordo com a Associação Médica Brasileira, oferecer a todos os médicos do país a chance de ter acesso gratuito a programas de educação médica continuada;
· Residência médica universal para todos os graduados em medicina no país;
· Barrar a abertura indiscriminada e caótica de escolas de medicina e fechamento daquelas que estão funcionando sem as condições necessárias.
Para o CFM: Jecé Freitas Brandão – 4295 e Ceuci de Lima Xavier Nunes – 8876 (CHAPA 1).
Para a Delegacia Reginal: Arte, Ética e Dignidade (CHAPA 1)
* Sugestões serão bem aceitas e podem ser enviadas para o "emeio":
arte.etica.dignidade.chapa1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário