terça-feira, 21 de abril de 2009

MICARETA DE FEIRA DE SANTANA 40 X 06 MÉDICOS DA CIDADE


Este foi o placar de cartazes grandes de propagandas colocados à margem de ruas e estradas na cidade de Feira de Santana.

Os amigos da “máquina” no final da partida golearam um bando de médicos “irresponsáveis” que queriam impedir a folia fora de época na cidade só porque os hospitais estão lotados e sem condições de atendimento digno a população e dinheiro público sendo usado para festa. É muita falta do que fazer doutores! E o circo?

Li no sítio “Bahia Notícias” esta pérola na qual o atual prefeito da cidade, Tarcísio Pimenta (DEM) revela que a Procuradoria-Geral do município estuda uma maneira de processar o médico.

“Foi um ato irresponsável e que trouxe grandes prejuízos para a economia de Feira. Ele terá que responder por isso”

Isso sim é ter muito que fazer!

E li mais. Li também que o deputado estadual Zé Neto (PT) que curtiu a micareta de Feira de Santana ao lado de adversários históricos, observou diminuição dos casos de Dengue.

O fato que de imediato me chamou a atenção, pois em tão pouco tempo a cidade já dispõe de dados registrados que comprovam o feito após a micareta. Excelência em saúde pública, essa Feira.

Como bom pesquisador que sou me coloquei a pensar.

- Teria a micareta contribuído de que forma para a diminuição dos casos de dengue?

Diversas foram as teorias. Necessitei de ajuda de minha companheira que trabalha (ainda) na Vigilância Epidemiológica e diante de minhas dúvidas ela me saiu com essa:

- Ora! Deve a micareta ter balançado a cidade. E em água parada não há “Dengue”!

Perfeito!

E viva o povo brasileiro!

* Dr. Eduardo Leite e colegas. Parabéns pela luta de vocês. São pessoas assim que transformam a realidade.

**

Em tempo:

A observação sobre a água parada me lembrou da última inspeção do Conselho Regional de Medicina (CREMEB) no Hospital Regional de Eunápolis recentemente.

Um dos Conselheiros do CREMEB ao verificar uma poça de água no pátio interno do hospital observou a um dos diretores do serviço que aquilo era inadmissível dentro de um hospital. E perguntou ao diretor se aquela poça de água não poderia ter larvas do mosquito da Dengue.

A resposta do diretor foi hilária.

“Não, senhor Conselheiro. Água suja não tem mosquito”.

Ah... Bem!

Um comentário:

  1. Prezado Fernando.

    Saúde e esperança, sempre.

    Ser processado por estar defendendo a coerência me deixa tranqüilo. Processar a coerência demonstra o desequilíbrio de quem a sim procede. E, assim procede o médico e prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. Essa atitude desse pobre infeliz alcaide bem caracteriza o seu descontrole psicológico e a sua inabilidade mental, típica dos tiranos com forte tendência esquizofrênica cuja embriaguez do poder faz o indivíduo portador desse traço psiquiátrico ter surtos como esse que o prefeito feirense acaba de ter. Tenho certeza de que passado o surto e com uso de medicação específica o citado alcaide desistirá desse processo. Bem que eu gostaria que esse processo fosse adiante.Aproveito a oportunidade para lhe agradecer pelo apoio à nossa causa.
    Um forte abraço , Eduardo Leite

    ResponderExcluir