sábado, 21 de março de 2009

RESSALVAS












O prefeito não me ligou. O governador nem sabe quem eu sou. Mas colegas que tenho na imprensa se manifestaram sobre a minha última postagem.

Alguns se justificaram porque não comentaram nada sobre as reivindicações do Movimento de Luta pela Terra (MLT) quando da vinda do governador a Eunápolis, uns se desculparam e explicaram a falha e outros disseram que estavam entre as exceções.

Entre as exceções destaco o blogueiro Geraldinho com sua Imprensa Livre. Ele fez uma observação interessante:

“... Sempre dou espaço aos movimentos sociais, mesmo quando discordo dos métodos”.

Suas observações me levaram a recordar o discurso do General Péricles no qual homenageou os guerreiros mortos na primeira batalha da guerra do Peloponeso.

“... Somos capazes de opinar sobre todos os temas, e, ao invés de encararmos as discussões como obstáculos para a ação, nós as consideramos como preliminar indispensável para qualquer ação prudente e sábia”.

Ele, Péricles, em seu discurso enaltece Atenas e a sua democracia. Justificando assim a morte dos soldados por uma grande causa.

Geraldinho pode não ser um general, mas sem dúvida é um guerreiro. Como Egberto, tem seu blog listado na minha página como favorito e indicado. Eles se manifestaram contra a absurda matéria do jornal A Folha de São Paulo que cometeu a besteira de dizer que tivemos aqui no Brasil na verdade uma “DITABRANDA”.

Soma-se a eles ainda o Dr. Eduardo Leite e nosso amigo de todas as manhãs Paulo Henrique. São leituras imprescindíveis e a disposição na minha página para o acesso.

Gostando ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário