quarta-feira, 7 de março de 2018

Sindicato dos médicos - Vote Chapa 1

Doutoras e doutores,

Desde que me formei sou sindicalizado.

Já se vão algo em torno de 28 anos fazendo esse papel que cabe a todo representante de categoria.

O de defender os interesses dos médicos trabalhadores na forma administrativa e política (mobilizando, conscientizando, esclarecendo, intermediando, mediando junto aos patrões, Planos de Saúde, o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário).

Entendi na Bahia que o sindicato é a CASA DO MÉDICO. Onde a máxima sempre foi de defender o médico sempre.

E quanto a isso não tenho a menor dúvida que sempre foi a tônica na vida de grandes profissionais médicos que conheci a frente de nosso sindicato a exemplo de Gil, de Caíres, de Francisco e tantos outros que não pretendo alimentar essa lista por ser por demais extensa.

No sindicato muitos entraram. Outros saíram. Tal qual diz Milton Nascimento na canção:
- O mesmo trem que chega é também o da despedida.

Mas o lema da defesa profissional e a coragem estarem a frente de movimentos, de não aceitar imposições, e de responder a altura da que somos tratados sempre permaneceu. Os novos absorvem o sentimento que existe no ar.

Não poderia assim deixar de responder ao pedido de continuar representando nosso sindicato na Costa do Descobrimento e no Extremo Sul da Bahia na eleição que se avizinha.

Estou candidato na CHAPA 1 com esses e outros valorosos defensores da causa médica. Nosso presidente é candidato a reeleição.

Quem não conhece CHICÃO?

O Chicão é aquele que está em cima do carro de som com microfone na mão, nas portas dos hospitais panfletando, do seu entra e sai em gabinetes, Fórum e em longas e cansativas reuniões. Sempre à frente de todos os movimentos. Onde um médico pede auxilio, lá está CHICÃO com seus auxiliares. Em todos os cantos da Bahia. Foi assim nesse mandato  e precisa continuar a ser assim pelo bem da luta médica.

E por confiar na coragem, na competência, na liderança de Francisco e da equipe que ele novamente reúne para enfrentar os velhos problemas que nos perseguem. Os mesmos planos de saúde que nos exploram, os mesmos políticos que nos ignoram, os mesmos patrões que nos desprestigiam continuarei ao seu lado na luta da defesa do SUS, do Plano de Carreira de Estado, no combate a abertura indiscriminada de escolas médicas sem estrutura para o ensino e o que mais vier.

Para isso precisamos de seu voto e principalmente de seu apoio na jornada que se reinicia.

Vote CHAPA 1

Fernando Corrêlo
Cremeb 12 165

Nenhum comentário:

Postar um comentário