segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MÉDICOS DE UTI EM SALVADOR PODEM DAR CARTÃO VERMELHO AO ESTADO

Médicos com salários atrasados e com vínculos precários

Diante do atraso no pagamento aos médicos contratados por Cooperativa e Pessoa Jurídica, os plantonistas da UTI Geral do Hospital Geral Roberto Santos decidiram realizar uma reunião às 19:30h do dia 21/12/2010 no HGRS para discutir possíveis medidas de protesto. Entre as possibilidades está o pedido de demissão coletiva.

Além do problema mais urgente do atraso nos vencimentos, os médicos também se queixam do vínculo empregatício precário que não garante direitos mínimos como 13° salário e férias, as poucas vagas no Concurso Público para intensivistas e o salário pouco atrativo dos médicos estatutários.

O Sindimed reitera o seu total apoio ao movimento dos médicos intensivistas entendendo ser esta uma medida drástica tomada tão somente devido à gravidade do momento. Deve se deixar claro o fato de que esta situação é o resultado de uma política de Recursos Humanos do Governo da Bahia errática e ineficaz, a qual permite cinco vínculos empregatícios em uma mesma unidade cada qual com remunerações distintas.

Ao mesmo tempo, ainda que os médicos sejam as vítimas e o governo o culpado, o Sindimed confia que, cientes da responsabilidade ao atuar em área tão sensível, os médicos tomarão decisões duras e firmes sem no entanto prejudicar diretamente à população.

FONTE:
Luta Médica
Boletim Eletrônico do Sindimed-Ba
20 de Dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário