domingo, 8 de fevereiro de 2009

A SAÚDE PÚBLICA DEU NO BLOG (2ª PARTE – E ÚLTIMA ?)


E ai logo no início do ano novamente a saúde pública de Eunápolis foi destaque no blog imprensa livre (http://redeimprensalivre.blogspot.com/).
O blogueiro salienta a “boa idéia” de um radialista da cidade que sugere “criar na Secretaria de Saúde o cargo de inspetor de saúde, para fiscalizar os desmandos e descasos, porventura existentes na área médica da rede do SUS”.
Também vou “viajar na maionese”. Ótima idéia e vou até analisar nomes.
Ao ler a matéria imediatamente me veio o nome de Galego do Regional para o cargo. Galego que amava Dapé e que depois amou Geddiel e que agora é apaixonado por Robério é sem dúvida o nome deste governo mais capacitado por saber os problemas do povo sofrido de que sem um programa de saúde adequado tem que sofrer nas filas do Hospital Regional.
Mas agora eleito vereador acredito que não disporá de tempo para a atividade. Acho até que nem seria ético. Lembro de “Bia” que também já amou Dapé, amou Geddiel e como Galego agora ama Robério. Ela também sabe dos problemas de quem precisa do hospital. Talvez não venha a ser a preferida, pois há no mercado um numero de ex-vereadores que também entendem muito bem do hospital. Uma briga desigual. Alguns deles que também amaram Dapé e que depois amaram Geddiel e que amam Robério. Isso hoje condicionado a afagos. Se não poderão aprender a amar novamente.
Não queremos aqui o inspetor “Closeau”. Nada de trazer gente de outras cidades como tem sido hábito do governo. Tem muita gente a altura das políticas de saúde do atual governo para o cargo a ser criado aqui mesmo na cidade. Os nomes estão ai.

Já no final de janeiro (28) o mesmo blog informa que a saúde continua na UTI. E questiona o atual Secretário de Saúde, Mário Gontijo.
Devo uma satisfação a população e ao próprio Secretário ao qual tenho elevada estima.
Disse a ele pessoalmente e em um programa de rádio que “não acreditava na sua permanência na Secretária de Saúde após as eleições”. Acreditava sim que ele estava sendo usado para as mesmas.
Sua permanência me envolve de esperança. De que alguma coisa mudou.
Espero que para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário