domingo, 28 de dezembro de 2008

SINDIMED REALIZOU SEMINÁRIO


Foi realizado no dia 13 de dezembro último em Salvador o Seminário Anual do Sindicato dos Médicos da Bahia (SINDIMED). Objetivo é de analisar as ações do ano que finda e objetivar ações para o próximo ano.
Estiveram presentes dirigentes sindicais da capital e delegados do interior. Com início às 08:00 h, diversos temas foram abordados. Na abertura feito um breve relato das conquistas de 2008 destacamos a compra da casa e o grande sonho da sede própria finalmente alcançada. A consolidação da revista e de diversas conquistas para a categoria médica.
Diversos diretores expuseram a situação de suas pastas passando pela nossa gráfica que serve aos sindicalizados em condições bem mais vantajosas que o mercado, a informatização, situação contábil e a reestruturação que se faz necessário ao SINDIMED em função de sua cada vez mais profissionalização e o aumento cada vez maior de profissionais médicos que procuram aquela casa para se sindicalizar.
Já lá para as tantas fomos ao almoço. O intervalo ainda serviu para discussões amenas sobre tantas coisas do cotidiano.
Novamente em discussão, o tema no qual se tratou da acessória jurídica e contábil que são oferecidos gratuitamente a todos sindicalizados mostrou números importantes e o grande interesse dos colegas pelo serviço. Também a intenção da realização de programar o Seminário Nacional da FENAM do Jurídico na Bahia e o Iº do SINDIMED.
A última pauta que tratava da interiorização e a situação das delegacias do interior foi inflamante. O tema esquentou quando o assunto abordado envolveu o recente fato ocorrido em Eunápolis envolvendo cinco médicos que foram acusados pela promotoria local de homicídio no caso da morte de uma paciente. O caso teve grande repercussão na capital e por toda Bahia. Já era tarde quando se encerrou o seminário, bem além das 16:00 h programada para o final.
Deveremos ter em breve um seminário realizado aqui na região para se abordar questões jurídicas ligadas à prática médica.
Foi muito o resultado final que demonstra um crescimento do SINDIMED e quero aqui aproveitar para parabenizar a toda direção em nome de nosso presidente, Dr. Caíres, que vem desempenhando um grande papel em defesa de nossa profissão na Bahia e no Brasil.

Um comentário:

  1. administro clinica,e com fatos ocorridos aqui na avenida sete,com estelionatario usando papeis de clinica e carimbos medicos,acho que os medicos deveriam juntamente com sindicato e cremeb coibir essa pratica minha ideia que o carimbo medico so seja feito no cremeb ou sindicato e personalizar de alguma forma para nao ser tao facil assim a acao desses vandalos!!!!!

    ResponderExcluir