domingo, 7 de dezembro de 2008

“DIREITO NÃO SE REDUZ. SE AMPLIA”

Enquanto 35 mil trabalhadores (mulheres, homens, jovens, idosos), concentravam em Brasília, nesta última quarta-feira para demonstrar união e reivindicações, durante a 5ª Marcha da Classe Trabalhadora, funcionários públicos de Eunápolis repousavam como cordeirinhos ao som da 3ª Sinfonia da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os lobos maus da administração têm a cara de pau de justificar aos incautos cordeirinhos de terem agora no final de governo seus rendimentos, frutos do trabalho, reduzidos com essa balela.
Aceitar que pessoas mais humildes e necessitadas do ganha pão miserável se calem. Posso até aceitar. Mas intelectuais, doutores e outros metidos a inteligentes não dêem nem um pio. E pior, digam por ai a justificativa sem saber até do que ela se trata. É o fim da picada!
- Ô cordeirinho! A Lei de Responsabilidade Fiscal é mais ou menos aquilo que você faz lá na sua casa. Você só deve gastar aquilo que você ganha. De preferência gastar menos. Bem resumidinho, é isso. Agora deu para entender, né!
Ora, se o planejamento da prefeitura esta estourado e as contas não fecham é porque faltou (e falta) planejamento. Alguém gastou mais do que recebeu. Gastou como? Isso ninguém te explica, né!
Eu também não sei. Pode ter sido contratando gente demais. Aqueles apadrinhados de políticos que vira e mexe chega ai para trabalhar com você no seu setor que nem tem mais uma cadeira para sentar. Pode ser algo sobrenatural nas contas. Coisas de FANTASMAS. Quem sabe coisas mal planejadas que vão embora pelos ralos ou bueiros da cidade. E que muitas vezes tem que ser feitas novamente. Quer ver uma? Tem aquelas consultas médicas que são só embromação porque você não consegue fazer os exames ou demoram tanto para fazer que quando chega lá para mostrar o resultado, das duas uma, ou o doutor já é outro e não sabe nada de você ou você agora demorou tanto tempo para conseguir agora marcar a consulta que seus resultados já estão vencidos. Ta vendo um belo exemplo de dinheiro mal gasto?

Pode ser um pouco de cada coisa e mais algumas.
Roubo? Ah! Roubo não. Eu não acredito em roubo de dinheiro público. Isto para mim, é uma fábula!
Entendeu agora cordeirinho? As contas não fecham. Se forem entregues assim lá para quem vai conferir não serão aprovadas. Alguém vai ter devolver. Alguém vai ficar sem poder disputar eleições e ficarem longe do poder, do dimdim, essas coisas.
Por isso o lobo mal chega para você com aqueles olhinhos tão grandes, boquinha enorme, uma cara limpinha cheia de óleo de peroba e diz que tem que ser assim. Ou que pode ser pior. Você pode até ter que devolver o que recebeu. Hahahaha... Essa foi demais... Quando me contaram, não me contive, hahahahaha...
Você é que paga a conta. E o pior é que você gosta. Gosta sim. Porque vai dormir quietinho e sonha com o “Pedrão” que já vem vindo...

Amanhã, antes de dormir, te conto outra estória...







Nenhum comentário:

Postar um comentário