quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ANÔNIMO


Recebi uma postagem de "Anônimo" que solicitou que a mesma deveria ser encaminhada para a última postagem, pois ele havia encaminhado para a mensagem errada.


Resolvi publica-la aqui e na integra. Segue abaixo:


"E caro Corrêlo, eu concordo com você . realmente a educação eleva o senso critico. Por outro lado, ela nesse caso citado por você acontece também de maneira informal, fora das escolas . O povo vai aprendendo paulatinamente e infelizmente da maneira mais doída e demorada... a pauladas. Mas existe resistência sim, até o que parece indolencia e descaso, é um tipo de resistência e apesar dos ranços de coronelismo que ainda nos cerca, o povo resiste sim, da sua maneira própria de resistir e sobreviver...pena que seja, ao meu ver, de forma equivocada.O curso da história é inevitável e uma hora essa mentalidade provinciana e coronelista acaba se desconstruindo e trazendo à tona o verdadeiro sentido de "povo". Persistência ao seu ideal e verdade sempre sem esquecer que a gênese do pensamento critico e bem elaborado está na mais importante das instituiçoes formadoras do caráter: A velha e insubstituível, FAMÍLIA. Saudaçoes socialistas".


Aproveito para agradeçer as postagens, aos "email´s", telefonemas e demais meios de comunicação que estou recebendo de apoio a causa.


Valeu..

Nenhum comentário:

Postar um comentário