Obaaaaa!!! Meu blog voltou...
Depois de três meses sem poder dizer qualquer coisa a respeito de qualquer coisa aqui no meu espaço pessoal que compartilho com alguns amigos por uma CENSURA absurda imposta pela Justiça Eleitoral. Que atraso! Uma vergonha tupiniquim...
Claro que tenho que começar meus escritos pelo tema mais recente: Política.
Aproveitar para agradeçer aos meus amigos do peito, meus colaboradores, minhas clientes, aos novos amigos feito neste processo, aos que acreditaram no nosso projeto, enfim, a todos 296 eleitores que estão juntos com nossas idéias.
Como objetivamente não estavamos disputando algo pessoal e sim trabalhando ideologicamente. Ela permaneçe.
Particularmente, não perdi nada nesta eleição. Perdeu o povo. Explico...
Fizemos um trabalho de conciêntização política por todos os cantos da cidade. Tenho certeza que muitos entenderam o recado. Isso por si, já valeu esses meses.
Paralelamente alguns outros concorrentes praticavam a velha cartilha da "compra de votos". Escandalosamente! Todos que foram corrompidos sabem do que estou falando e também aqueles que viram aconteçer. Se existir qualquer um entre os eleitos, que por acaso tenha praticado a "compra de votos" se sinta um corrupto e me torne seu inimigo.
É lamentavel constatar a baixa concientização de nosso povo. Do rico, muitas vezes pela omissão, quando não, pelo interesse. Ao pobre, sem oportunidade de acesso a uma educação de qualidade. Sem a educação, o povo não aprenderá a pensar. Não terá a coragem de sair de caverna. Continuará a viver nas trevas.
Cena triste de ver pessoas vivendo em uma miséria imperdoável comemorando a vitória de um gestor que durante três longos anos os tratou a margem da sociedade. Pareçe que como em uma paixão, vibrava com a vitória de seu time sobre o do seu amigo, como se ali estivesse em disputa um Bahia X Vitória, um Flamengo X Vasco. Esquecia dos anos de sofrimento em portas de postos de saúde pela madrugada afora, das mortes de parentes e amigos no prédio que insistem em chamar de hospital, dos filhos sem escola, sem merenda, sem transporte escolar. Esquecia da falta de segurança, das mortes de nossos jovens nas drogas pela falta total de oportunidade de lazer, de esporte, do primeiro emprego. Bairros como o Tiago de Melo (Alecrim) que é o exemplo máximo de discriminação de toda sociedade eunapolitana, tão humilhado pela administração, haver ainda criaturas aplaudindo esse desastre. Aos analistas de plantão. Levantem uma tese sobre o tema. Pode uma cesta básica, umas telhas, alguns trocados anestesiar a mente das pessoas a ponto de dar seu voto a políticos envolvidos com corrupção, improbidade?
Li um artigo sobre "Os ratos na vida política...". Concordo firmemente que sem educar nosso povo. Fazê-los pensar, eles terão dificuldades de identificar os ratos da vida pública brasileira. Sim, concordo: -"O fundamento da democracia é a educação do povo... Se a educação não cumprir a sua missão o povo não aprenderá a pensar e estaremos condenados a conviver permanentemente com os ratos".
Fiz a minha parte e se enganam aqueles que acham que desistirei. E você? Tem feito a sua também?
Concordo.
ResponderExcluirPena que o povo eunapolitano nao sabe votar consciente, o povo deixar-se levar por absurdas propostas.A saúde volta ao 0 de novo.
Minha parte eu fiz, em 2010 estaremos de novo.
Abraços.
Parabéns pelo retorno do nosso BLOG.
ResponderExcluirQuero não apenas parabenizar pelo blog, mas pela coragem em expor fatos, conteudos veridicos. Infelizmente a nossa cultura é do "toma lá dá cá", da violação das leis e principios éticos.
Caro Fernando, eu creio piamente que num futuro bem próximo, podemos mudar este cenário, com trabalho, honestidade, sinceridade e conscientizando cada cidadão do seus deveres e direitos.
Esse com certeza é o ideal do Homem Fernando Corrêlo, do PC do B, e de todos aqueles que tem o verdadeiro amor ao próximo.
PARABENS, estamos aqui na caminhada. Abraços.
Dr. Fernando
ResponderExcluirConcordo plenamente com suas palavras bem colocadas e verdadeiras. Seria repetir suas palavras tudo que fosse dizer relacionado ao descaso que vivemos nos dias atuais. Até quando? Lamentável...
Há muito tempo já se derrubou o ditado que "a voz do povo, é a voz de Deus" porque Deus não estava no meio da multidão gritando - Solta Barrabás e mata Jesus.
Só espero que não seja preciso mais quatro anos para concluir uma minúscula obra de um Hospital que é o mínimo que a população deve ter.
Estou contigo amigo, continuaremos nesta luta e quem sabe um dia, tomara que seja em tempo, a população enxergue isso.
Abraços
Ruy Franklin
Corrêlo
ResponderExcluirO Poema de Eduardo Galeano como sincera e lúcida metáfora para o trabalho dos bons, dos que entendem o verdadeiro sentido de dignidade e que reflete o que penso sobre a fidelidade com que devemos tratar o que nos seguem,os que nos acreditam e creditam suas esperanças.. sejam estes uma duzia ou um milhão.
Saudações socialistas! E aplausos de mãos Vermelhas.
"A Dignidade da Arte".
Eu escrevo para os que não podem me ler. Os de baixo, os que esperam há séculos na fila da história, não sabem ler ou não tem com o quê.
Quando chega o desânimo, me faz bem recordar uma lição de dignidade da arte que recebi há anos, num teatro de Assis, na Itália. Helena e eu tínhamos ido ver um espetáculo de pantomima, e não havia ninguém. Ela e eu éramos os únicos espectadores. Quando a luz se apagou, juntaram-se a nós o lanterninha e a mulher da bilheteria. E, no entanto, os atores, mais numerosos que o público, trabalharam naquela noite como se estivessem vivendo a glória de uma estréia com lotação esgotada. Fizeram
sua tarefa entregando-se inteiros, com tudo, com alma e vida; e foi uma maravilha.
Nossos aplausos ressoaram na solidão da sala. Nós aplaudimos até esfolar as mãos.
Eduardo Galeano
Caro companheiro,
ResponderExcluirMuito apropriada a sua crítica as Eleições 2008. Faltou-lhe comentar sobre a manipulação do sistema, ou seja, o poder Judiciário infelizmente está ao lado de quem esta no PODER... E infelizmente a manipulação de resultados é vergonhosa... Tenho certeza que como Academico de Direito, deu para você perceber a vergonha que foi este pleito... Elegeu-se vereadores que interessam aos prefeitos...Nada mais... Mesmo que o povo queira e aprenda a votar, jamais chegaremos ao poder se não vencermos o sistema.