quarta-feira, 27 de abril de 2011

SINDIMED convoca médicos para Assembléia Geral

Todos os médicos de hospitais públicos da Bahia estão sendo convocados pelo Sindicato dos Médicos no Estado da Bahia (Sindimed), para uma Assembléia Geral Extraordinária que acontece amanhã, dia 28. A Primeira Convocação se inicia às 18h30min e a Segunda Convocação às 19h.

O objetivo é deliberar sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços no serviço público da saúde do Estado da Bahia, sobre a categoria envolvida (médicos que prestam serviço à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) e sobre os encaminhamentos necessários após a decisão de greve.

Local: SINDIMED, Rua Macapá, 241 – Ondina
Data: 28 de abril (quinta-feira)

É muita gente atoa.

Ouvi agora pela manhã em um veículo de comunicação que mais da metade do planeta estará ligado no casamento da realeza inglêsa.


Provavelmente o terço outro, estará trabalhando para pagar impostos.


Legal.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mobilização em prol da Saúde Pública

Fico feliz quando veja alguma ponta da sociedade se movimentando.

O blog de Noemi Flores postou sobre a questão da saúde e da eminente greve de profissionais da saúde em Salvador.

A situação a muito passou dos limites.

É preciso que a sociedade se rebele contra essa situação absurda e sacana que os que estão no poder nos submetem. A grande maioria um bando de safado que vive a custas de nosso impostos.

Chega...

Acorda povão.

http://noemicristinaflores.blogspot.com/2011/04/grande-mobilizacao-em-prol-da-saude.html

terça-feira, 19 de abril de 2011

Médicos do Estado vão parar

O atendimento na rede pública de saúde do estado será suspenso a partir do dia 3 de maio. Essa foi a decisão tomada em assembleia, na noite dessa quinta-feira, 14 de abril, quando médicas e médicos que trabalham na Sesab (através de diversos vínculos), avaliaram a insustentabilidade das relações de trabalho, bem como dos salários pagos pelo governo estadual, que chegou a ser classificado como um deboche.

A paralisação será em conjunto com o Sindsaúde, que um pouco mais cedo já havia decidido, em assembleia, pela greve por tempo indeterminado, a partir do dia 3 de maio. Ambos os sindicatos – Sindimed e Sindsaúde -, preparam agora, conjuntamente, um Dia Estadual de Mobilização, na quarta-feira, 27 de abril, que vai funcionar como um “termômetro” para a greve.

É importante ressaltar que este é um movimento de todos os médicos que trabalham na Sesab independente do vínculo (estatutário, REDA, cooperativa, pessoa jurídica). Estão todos convocados para fortalecer a luta.

Decepção

Após diversas tentativas de negociar com a Sesab a valorização do trabalho médico, nenhuma das medidas implementadas pelo governo furam suficientes para responder à altura as demandas e o sofrimento da categoria médica que atua na rede pública. Lá se vão quatro anos, e a proposta de renovação, de atualização e de resgate da dignidade médica que ajudou a eleger o governo Wagner, não se concretizou.

Boa vontade, abertura para negociação e apoio para as mudanças prometidas, até aqui não faltaram. A categoria médica fez a sua parte, deu seu voto de confiança, atendeu ao chamado inicial do Reda, saudou com alegria o concurso público e esperou pacientemente pela melhoria no serviço público. Não aconteceu.



* Fonte: Boletim eletrônico do SINDIMED







quinta-feira, 14 de abril de 2011

PARALISAÇÃO MÉDICA EM EUNÁPOLIS NO DIA 7 DE ABRIL

Em Eunápolis a paralisação alcançou seu objetivo. A divulgação através de faixas, pela imprensa e cartas e população levou a adesão de grande parte dos profissionais da cidade. Os que insistiram em atender, na sua maioria, tiveram seu movimento reduzido em uma demostração que a população entendeu e aprovou as razões da paralisação. Notícias que me chegam de Teixeira de Freitas também revelam a união da maioria dos profissionais daquele munícipio.

domingo, 10 de abril de 2011

BAHIA FOI O ESTADO ONDE O PROTESTO DOS MÉDICOS TEVE MAIOR IMPACTO

Atualizado em 07/04/2011 16h08 Número de consultas é 36% menor em dia de protesto, diz empresa Em média, seriam feitos 160 mil atendimentos médicos no país nesta quinta. Bahia foi o estado onde o protesto dos médicos teve maior impacto. Luciana Rossetto Do G1, em São Paulo A suspensão do atendimento médico a pacientes de operadoras de planos de saúde, nesta quinta-feira (7), provocou uma redução de 36% do número de consultas pagas por convênio realizadas no país entre 0h e meio-dia. Os dados são da empresa Orizon, que autoriza o atendimento e integra as informações de cobrança entre as unidades de saúde e as operadoras. Os médicos realizaram o protesto para reivindicar reajuste no pagamento feito pelos planos e menos interferência dos convênios no tratamento dos pacientes. De acordo com a empresa, em média, são feitos 160 mil atendimentos eletivos em uma quinta-feira normal, sem paralisação. Local Percentual de redução de consultas BA 73% PE 68% DF 61% RJ 40% SP 29% MG 22% O gerente executivo de Inteligência em Saúde da empresa, Leopoldo Rocha, explicou ao G1 que o número de atendimentos realizados nesta quinta-feira foi comparado com a média de consultas, procedimentos e exames eletivos das outras quintas-feiras deste ano e do mesmo período do ano passado. A margem de erro é de 1%. A Bahia foi o estado que sentiu o maior impacto da paralisação dos médicos. O número de atendimentos foi 73% menor do que o realizado em dias normais. De acordo com a empresa, o número projetado para esta quinta-feira era de 10 mil atendimentos, mas ocorreram apenas 2.573. Pernambuco reduziu o número de atendimentos em 68%, seguido pelo Distrito Federal, onde a quantidade foi 61% menor. Já o Rio de Janeiro teve o número de atendimentos reduzido em 40%, seguido por São Paulo, com 29%, e Minas Gerais, onde houve redução de 22%. “A Bahia e o Distrito Federal são praças em que houve uma mobilização maior. Já em Minas Gerais cai um pouco a adesão. O Rio Grande do Sul também teve baixa queda no número de atendimentos, mas a amostra também é menor do que estados como São Paulo e Rio. Em cada estado houve um comportamento diferente”, afirmou Rocha. http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/04/numero-de-consultas-e-36-menor-em-dia-de-protesto-diz-empresa.html * Aproveito para agradecer ao sítio de Geraldinho em nome da comunidade médica do Extremo Sul pelo fato de mais uma vez ter sido um sítio "antenado" com as notícias de importância para comunidade e divulgado as informações do movimento médico. Suas informações são reproduzidas mostrando que não defende interesses de grupos terceiros: http://www.redeimprensalivre.com.br/archives/15706