quinta-feira, 17 de junho de 2010

NESSA NOJEIRA TODA AI. ESSA NÃO FOI EU QUEM ESCREVI

Lê ai.

Não foi quem escrevi não.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

NEGOCIATA PT/PMDB: POLÍTICA OU PROSTÍBULO?

Por Bráulio WanderleyDe pai pra filha o Maranhão e seu povo sofrido vai pagando as faturas (em todos os sentidos) desse domínio. O Brasil viu a transição democrática em 1985, o Maranhão ainda espera a dele, pois em 2008 os amigos de Sarney cassaram o mandato do governador Jackson Lago.

O que leva um Partido dos Trabalhadores a apoiar, abraçar, beijar e chamar de 'companheiro' um chefe de gangue? Ou nas palavras de Lula "o maior ladrão do Maranhão"? Isso não é aliança é uma negociata que rasga a história de luta de milhões de militantes do PT nos seus 30 anos de existência. É uma desonra ver militantes hstóricos desrespeitados às custas dos interesses de cúpula.

Será que apenas Sarney pode transferir votos para Dilma Rousseff? Ou será que PC do B e PSB , aliados do PT desde 1989 na Frente Brasil Popular, não apóiam de modo mais honesto a candidata?

O mais interessante é que venderam o PT ao diabo. Nos estados, o PT largou seus governadores à própria sorte e deixou outros camaradas de lado em nome da eleição presidencial, sem exigir nenhuma reciprocidade do 'aliado PMDB'.

Eis alguns (maus) exemplos:

Na Bahia o "ilustre" Geddel Vieira Lima vai ser candidato contra o governador Jaques Wagner; no Pará o "símbolo" Jáder Barbalho será concorrente da governadora Ana Júlia; no Paraná o ex-governador Roberto Requião larga o pau no PT; em Goiás o PT apóia Íris Resende; no Rio de Janeiro obrigaram o PT a engolir a reeleição de Sérgio Cabral Filho e mandaram o ex-prefeito de Niterói Lindberg Farias pro senado; o mesmo ocorreu em Minas ao envergonharem nossos 2 maiores militantes: os ex-prefeitos Fernando Pimentel e Patrus Ananias ao recberam a ordem de que o apoio é pra Hélio Costa; em Pernambuco Jarbas Vasconcelos dá a legenda pra Serra e nada acontece; na Paraíba o PT apóia José Maranhão em detrimento de Ricardo Coutinho (PSB); em São Paulo (reduto de Lula, Marta Suplicy, Mercadante e outr@s), o "honorável" Orestes Quércia é candidato ao senado na chapa do tucano Geraldo Alckmin e aí a vergonha é maior, pois o presidente nacional do PMDB, o também paulista Michel Temer é candidato a vice de Dilma Rousseff. Que p... é essa!!!

Postado por BRAULIO WANDERLEY às 02:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário