terça-feira, 15 de junho de 2010

MAIS UMA ELEIÇÃO QUE O VOTO PELO CORREIO É UM ATRASO

Presidente Caíres,

Nada como um dia após o outro.

Há muito tento escrever algo sobre a desastrosa última eleição do CREMEB para a Delegacia Regional da 8ª Região (Eunápolis). Tanto é que nem consegui retirar ainda da página do meu blog (www.fernandocorrelo.blogspot.com) a propaganda da chapa 1 esperando o que escrever...

Acabo de abrir as correspondências que recebi hoje ao chegar em casa. São 23:20 h do dia 1 de junho (terça-feira).

A postagem do SINDIMED merece como sempre privilégio na fila. Sou informado da eleição que se realizará em 7,8 e 9 de junho.

Maravilha!

Exceto pelo fato que a orientação é para que se poste o voto até o dia 1 de junho.

Mais uma vez somos vítimas dessa situação. Todos sabem que os serviços dos Correios são uma verdadeira “irresponsabilidade” para não falar outra coisa, principalmente se estas letras estejam sendo lidas em horários alimentícios.

A eleição da Delegacia do CREMEB não reflete em hipótese alguma a vontade dos médicos do Extremo Sul.

Perdemos a eleição por 2 votos.

Tivemos dois membros da chapa que não votaram (um indiretamente) sem contar com um número confortável de colegas que até hoje reclamam seu direito a voz cassado por este método de votação equivocado. Serão anos de uma injustiça enorme dentro de uma instituição extremamente responsável por conta de que?

A eleição agora é do SINDIMED.

Agora não poderei votar em mim. Como membro da chapa, recebo meu direito a voto após o prazo regulamentar.

ABSURDO!

Mais um ABSURDO com os profissionais do interior (acredito que isto deve ter acontecido por toda Bahia do interior e não privilégio nosso aqui da Bahia do Sul).

Na ocasião, provocado, o CREMEB não se manifestou. Pelo contrário. Não aceitou o recurso de nossa chapa e homologou uma eleição que revoltou médicos locais.

É preciso que pela responsabilidade que é peculiar a este Sindicato ao qual tenho orgulho de pertencer, se manifeste nesta situação grave.

Os números finais desta eleição que será histórica não serão verdadeiros.

Tenho certeza que será uma votação expressiva em função de que nestes anos de atuação, os membros da atual chapa sob seu farol atuaram impecável em defesa da profissão, caro camarada. Mas estarão incertos os resultados, pois estarão faltando muitos votos de aprovação. Incluindo o meu.

Que esta situação não se repita nunca mais para eleições destas entidades que tão bem representam o médico baiano e contribuem de forma extraordinária para os avanços da categoria médica no Brasil.

Felicidades.

Enviado nos primeiros minutos de 2 de junho



Nenhum comentário:

Postar um comentário